No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.
noticia

24 anos depois, segredo de um dos melhores filmes de Christopher Nolan é revelado em apenas uma imagem – Notícias de cinema


CONFIRA ESSAS EMPRESAS




Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!



ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS






O MELHOR DA INTERNET






CONFERIR





Um simples infográfico põe fim a duas décadas de confusão.

Christopher Nolan virou nossos cérebros de cabeça para baixo com A Origem em 2010 e Tenet em 2020, mas essa habilidade já tinha sido mostrada pelo diretor alguns anos antes com Amnésia.

Lançado em 2000, o filme segue Leonard Shelby (Guy Pearce), que sofre de um tipo de amnésia que causa perda de memória recente. Porém, ele possui um sistema para lembrar sua vida diária usando fotografias, notas manuscritas e tatuagens. Seu único objetivo: encontrar e se vingar do homem que assassinou sua esposa e lhe causou a amnésia.

Uma linha do tempo complicada finalmente explicada!


Summit Entertainment

O diferencial do longa é sua linha do tempo: a história é contada por meio de constantes saltos temporais, viajando intermitentemente entre o passado e o presente. Isso faz com que seja muito fácil se perder – literalmente – no tempo, levando os fãs a se unirem para tentar explicar onde a história começa e termina.

E a boa notícia é que, graças ao designer gráfico Greg Burney, temos um infográfico com todos os eventos que acontecem na trama apresentados de forma linear.


Greg Burney

No infográfico podemos ver como estão dispostas as cenas em preto e branco e coloridas, bem como a progressão da história. Enquanto no filme cenas do passado são alternadas com as do presente, numa ordem lógica devemos ver primeiro as sequências em preto e branco – começando pelo quarto de hotel – e terminar com as coloridas, notadamente as fotos em que vemos Teddy (Joe Pantoliano) morto.

O feito que Nolan consegue com Amnésia – como em muitos de seus filmes – é gerar a necessidade de analisar tudo o que se vê na tela. Ele nunca oferece uma história simples, provocando no espectador a vontade de estudá-las para entender tudo o que está acontecendo.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *