CONFIRA ESSAS EMPRESAS
Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
O MELHOR DA INTERNET
CONFERIR
Ambientado no mundo da Fórmula 1, o novo filme de Brad Pitt, dirigido por Joseph Koskinski, o diretor de Top Gun Maverick, recebe um orçamento gigantesco.
Ainda não sabemos se será lançado nos cinemas ou diretamente no streaming, mas já é um dos filmes mais esperados: Apex – embora ainda não seja oficial que este será o título do filme. O longa-metragem sobre o mundo da Fórmula 1 dirigido por Joseph Kosinski – que em 2022 tornou possível a sequência Top Gun: Maverick três décadas após o original – e produzido pelo inconfundível piloto Sir Lewis Hamilton, verá Brad Pitt interpretando o papel de uma lenda do automobilismo.
Os fãs da F1 puderam ver a presença do ator americano no início dos treinos livres para o Grande Prêmio de Silverstone deste ano. Um acesso sem precedentes ao paddock, onde ele pôde perguntar aos especialistas sobre as condições de segurança e que já demonstrava o orçamento confortável disponível para a produção de filmes da Apple.
Um orçamento que é quase impossível de ser rentável
De acordo com vários meios de comunicação dos EUA, conforme relatado pelo site AlloCine, o filme tem um orçamento recorde de 300 milhões de dólares. Uma soma que é facilmente explicada pelos 140 milhões de dólares gastos pela Apple para adquirir os direitos do projeto, mas também pelo salário de Brad Pitt, estimado em 30 milhões de dólares (além do papel principal, ele também é produtor por meio de sua empresa Plan B Entertainment).
Além disso, a interrupção das filmagens por vários meses devido à greve dos atores e roteiristas em Hollywood levou a um aumento significativo do orçamento.
E como a receita de um filme é dividida entre o estúdio e os cinemas em 50% do valor do ingresso, o longa-metragem precisará arrecadar pelo menos 600 milhões de dólares para ser lucrativo, o que certamente é um grande desafio, mas não impossível, é claro, considerando Joseph Kosinski. O diretor arrecadou quase 1,5 bilhão de dólares em 2022 com Top Gun: Maverick, tornando-o um dos filmes de maior bilheteria do ano, atrás apenas de Avatar: O Caminho da Água.
O que parece certo é que, devido às grandes somas de dinheiro investidas, a Apple não poderá se contentar com um lançamento direto por streaming e terá que encontrar um distribuidor que esteja interessado em aceitar o desafio de um filme que precisa explodir nos cinemas para ser um sucesso.
As aparições de estrelas reais da F1 são possíveis, mas não foram confirmadas. Lewis Hamilton, cobiçado para um papel coadjuvante no filme, acabou recusando a oferta. No entanto, o futuro piloto da Ferrari aparecerá nos créditos como consultor e também como produtor.
“É um filme de F1 para a Apple, estrelado por Brad Pitt, Damson Idris, Javier Bardem, Kerry Condon, um elenco incrível”, explicou o próprio Kosinski ao The Playlist em janeiro passado. “Definitivamente, estou pegando tudo o que aprendi em Top Gun e aplicando ao mundo da Fórmula 1, o que tem sido um grande desafio, mas, mais uma vez, mal posso esperar para que as pessoas vejam o que conseguimos realizar.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!