No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.
noticia

Curiosidades: Marco Polo


CONFIRA ESSAS EMPRESAS




Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!



ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS






O MELHOR DA INTERNET






CONFERIR




Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar-te a conhecer algumas sobre Marco Polo:

1. A série é inspirada nos primeiros anos de Marco Polo na corte de Kublai Khan, o khagan (uma espécie de imperador) do Império Mongol e fundador da Dinastia Yuan. Polo era um mercador e aventureiro veneziano que viajou para a Ásia, tendo passado pela Tartária, China e Indochina. As suas aventuras em viagem deram origem a um livro que se tornou um clássico geográfico.

2. Durante a sua intensiva pesquisa para a série, John Fusco, o criador, viajou de cavalo pela Rota da Seda e também atravessou as Dunas de Areia Cantantes, na China, de camelo. Em Veneza, local de nascimento e morte de Marco Polo, estudou o testamento do viajante.

3. A Netflix atribuiu um orçamento de 90 milhões de dólares à 1.ª temporada, o que, na altura, fez de Marco Polo a segunda série televisiva mais cara, apenas atrás de Game of Thrones. No entanto, ao fim de duas temporadas e uma curta-metragem, a série acabou por ser cancelada, precisamente porque os custos de produção eram incrivelmente elevados e os números de visualização eram baixos, o que resultou numa perda de 200 milhões de dólares para a plataforma de streaming.

4. Todos os atores executaram as suas próprias cenas de luta e treinaram para aprenderem kung fu.

5. Para se preparar para o papel de Chabi, mulher de Kublai Khan, a atriz Joan Chen leu o livro The Secret History of the Mongol Queens: How the Daughters of Genghis Khan Rescued His Empire, do antropólogo americano Jack Weatherford, de forma a melhor compreender a cultura da época em que a série é passada. O livro de não-ficção narra o impacto e legado das filhas de Genghis Khan, avô de Kublai, e de várias rainhas mongol.

6. Apesar de muitas das personagens serem mongóis, só duas são interpretadas por atores com essa origem: Rick Yune, que interpreta Kaidu, primo e rival de Khan, e Baljinnyamyn Amarsaikhan, que dá vida a Ariq, irmão de Khan. No entanto, a série conta com alguma música de bandas mongóis como os Altan Urag e os Batzorig Vaanchig.

7. A série não reuniu consenso. Muitos espectadores mongóis e especialistas apontaram “erros históricos”, enquanto outros aclamaram Marco Polo. Por exemplo, Orgil Makhaan, que foi Genghis Khan num documentário da BBC, disse que a série era mais precisa do que qualquer outro retrato da cultura mongol. Adicionalmente, no ano de 2015, o Presidente da Mongólia, Tsakhiagiin Elbegdorj, presenteou Fusco e a equipa criativa de Marco Polo com um prémio pela sua representação positiva da cultura mongol. Fusco, no entanto, descreve a própria série como ficção histórica.

O conteúdo Curiosidades: Marco Polo aparece primeiro em Séries da TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *