Oscars | Academia enfim adiciona categoria para dublês a partir de 2028






[ad_1]

(Imagens: Getty Images)

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA  (AMPAS) anunciou nesta quinta-feira (10) a criação de uma nova categoria para a cerimônia do Oscar: Melhor Design de Dublês. Ela passa a fazer parte da premiação a partir de 2028, centésimo aniversário do Oscar (via Deadline).

O anúncio foi feito pelo CEO da Academia, Bil Kramer, junto à presidente da instituição, Janet Yang.

“Desde os primórdios do cinema, o design de dublês tem sido parte fundamental da produção cinematográfica. Temos orgulho de homenagear o trabalho inovador desses artistas técnicos e criativos e os parabenizamos por seu comprometimento e dedicação em alcançar esta ocasião memorável.”

Uma categoria que contemplasse o trabalho dos dublês no Oscar era uma demanda antiga tanto da indústria, quanto dos fãs, mas que apenas agora se torna realidade. Cineastas como David Leitch, por examplo, diretor de “John Wick” e “Deadpool 2”, começaram como dublês, e vinham defendendo o reconhecimento por parte da Academia para além das menções honrosas no Oscar. Dublês como Hal Needham e Yakima Canutt já haviam recebido Oscars honorários em 2013 e 1967, respectivamente.

As regras de elegibilidade e votação para o prêmio inaugural serão anunciadas em 2027, junto ao regulamento completo da 100ª edição do Oscar. Detalhes da entrega do prêmio serão determinados pelo Conselho Administrativo e pela liderança executiva da Academia futuramente. Atualmente, mais de cem dublês profissionais são membros do Departamento de Produção e Tecnologia da Academia.

Anteriormente, a categoria criada mais recentemente para os próximos Oscars era Melhor Direção de Elenco, que vale já para a próxima edição da premiação, que ocorre em 15 de março de 2026.

Saiba Mais: , ,

[ad_2]

Source link

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *