No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.
noticia

Governo federal planeja serviço de streaming voltado ao conteúdo nacional


CONFIRA ESSAS EMPRESAS




Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!



ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS






O MELHOR DA INTERNET






CONFERIR




Foi anunciado pelo Ministério da Cultura que o governo brasileiro deverá lançar uma plataforma de streaming pública destinada a exibir apenas conteúdo nacional. O objetivo é ter filmes, séries e documentários nacionais, especialmente voltados à exibição em escolas.

A ideia principal é fortalecer a identidade nacional e a educação por meio do audiovisual, segundo afirmou o MinC. Outro objetivo fundamental é assegurar o acesso a direitos culturais e facilitar o acesso a filmes brasileiros que estejam unificados em um único local.

O projeto deve ser lançado no segundo semestre de 2024 e indica que seguirá os moldes de outros países, que vem fazendo o mesmo.

Ministra da Cultura Margareth Menezes

A importância da medida

Além de funcionar como fonte de consumo de obras das mais diversas, desde filmes clássicos a documentários educativos, uma medida desse tipo tem o poder de estimular o consumo da produção nacional, além de dar mais visibilidade a obras que muitas vezes ficam relegadas a circuitos restritos.

A iniciativa vai reforçar o direito constitucional de “acesso pleno aos direitos culturais”, bem como reforçar o cumprimento da lei 13.006/2014, que incentiva a exibição de produções nacionais em escolas.

Ao mesmo tempo, um serviço de streaming do Ministério da Cultura não deve atrapalhar a produção comercial de filmes e séries nacionais mais comerciais, como as produções das grandes plataformas. Já existem serviços de streaming de iniciativas semelhantes, como o SPcine Play, da empresa pública de cinema e audiovisual da cidade de São Paulo, e o Sesc Digital, braço cultural do Serviço Social do Comércio (instituição privada).

Mais informações serão divulgadas ao longo do ano pelo MinC.

O post Governo federal planeja serviço de streaming voltado ao conteúdo nacional apareceu primeiro em 42 Filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *