Ele ressuscitou uma icônica ficção científica dos anos 90, mas se arrependeu do feito e culpou uma de suas principais estrelas pelo fracasso – Notícias de cinema






[ad_1]

Uma das franquias de alienígena mais famosas do cinema acabou afundando em sua sequência.

Referência absoluta para filmes de catástrofe, Roland Emmerich colocou em xeque a sobrevivência da humanidade em inúmeras ocasiões. Entre seus trabalhos mais famosos, podemos citar O Dia Depois de Amanhã, 2012 e Moonfall: Ameaça Lunar – além de, é claro, o clássico da década de 1990, Independence Day.

Pegando carona no sucesso do último citado, em 2016, o cineasta levou aos cinemas mundiais Independence Day: O Ressurgimento, uma sequência para a aclamada ficção científica. Entretanto, apesar do prestígio da franquia, o novo capítulo acabou amargando um péssimo resultado nas bilheterias, dando prejuízo para os cofres da 20th Century Fox.

Na trama, após o devastador ataque alienígena ocorrido em 1996, todas as nações da Terra se uniram para combater os extraterrestres, caso eles retornassem. Para tanto, são construídas bases na Lua e também em Saturno, que servem como monitoramento. Vinte anos depois, o revide enfim acontece e uma imensa nave, bem maior que as anteriores, chega à Terra.

É assim que a Netflix quer salvar esta lendária saga de ficção científica para além do cinema

WILL SMITH ABANDONOU O PROJETO


20th century Fox

Astro do longa-metragem original, Will Smith estava acertado para repetir seu papel, mas acabou abandonando o projeto para assumir o protagonismo de Esquadrão Suicida. Após a má-recepção de Independence Day: Resurgence (no original), Emmerich não conseguiu esconder a decepção, admitindo ter se arrependido de ter levado adiante a obra e culpando Smith por parte do fracasso.

“Bem, isso foi um pouco mais complicado porque eu só queria fazer um filme exatamente como o primeiro, mas no meio da produção Will [Smith] desistiu porque queria fazer Esquadrão Suicida”, colocou o diretor durante uma entrevista passada para o Yahoo! Movies UK.

“Eu deveria ter parado de fazer o filme porque tínhamos um roteiro muito melhor. Depois eu tive que, muito rápido, montar outro roteiro. E eu deveria ter dito ‘não’, porque de repente eu estava fazendo algo que me critiquei, uma sequência”, completou.

No lugar de Will, Liam Hemsworth surgiu como protagonista, mas não conseguiu impedir a tragédia. Nomes como Jeff Goldblum, Bill Pullman, Maika Monroe e Jessie T. Usher também estiveram presentes, em um enredo que foi chamado pela crítica especializada de “inegavelmente impressionante visualmente, mas vazio”.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

[ad_2]

Source link

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *