CONFIRA ESSAS EMPRESAS
Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
O MELHOR DA INTERNET

CONFERIR
O diretor francês Luc Besson acaba de dizer que Tarantino roubou a ideia de encerrar sua carreira após 10 filmes.
Quentin Tarantino vem dizendo isso há anos: ele vai fazer dez filmes e nenhum mais. Embora essa famosa décima obra não seja, no final, The Movie Critic, um projeto que o cineasta americano abandonou para a surpresa de todos, o diretor francês Luc Besson voltou a esse conceito de uma aposentadoria decidida antecipadamente – com algumas observações surpreendentes.
Besson afirma que Tarantino roubou sua ideia de encerrar a carreira após dez filmes. “O engraçado é que eu já havia conversado com ele sobre isso há muito tempo. Então, pode-se dizer que ele me copiou”, disse ele durante o podcast The Discourse.
“Fui sincero quando disse isso”, continuou o diretor francês. “Eu disse isso depois de fazer seis ou sete filmes. Era uma forma de me concentrar e dizer a mim mesmo: ‘Se tenho apenas dez balas em minha arma, preciso ter cuidado com as últimas três’.”

Chris Delmas / Bestimage
Besson explicou que, na época, ele estava recusando muitas ofertas, projetos de qualidade, mas principalmente continuações. “Hollywood estava me oferecendo muito dinheiro e eu não queria isso”, disse.
“Eu queria continuar sendo eu mesmo, permanecer puro. Para resistir ao canto da sereia de Hollywood, encontrei uma maneira: disse a mim mesmo que pararia depois de dez filmes e que, se ainda me restassem dois, não poderia seguir esse caminho. Eu tinha que fazer algo mais pessoal.”
No final, enquanto Tarantino ainda está na disputa para seguir à risca seu plano de “dez filmes e pronto”, Besson não resistiu ao chamado dos sets, tendo feito… o dobro! Atualmente dirigindo uma versão de Drácula com o ator de Dogman, Caleb Landry Jones, o francês ainda pensa em REALMENTE dizer “pare” em um futuro próximo.
“Talvez eu deva fazer mais um ou dois filmes, porque ainda tenho muito a contar”, concluiu Besson. “Então, posso dizer que farei três filmes e depois paro. Depois de Drácula, há mais dois e não vou incomodar mais.”
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!