No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.
noticia

Um dos filmes de ficção científica mais complexos de todos os tempos – Notícias de cinema


CONFIRA ESSAS EMPRESAS




Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!



ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS






O MELHOR DA INTERNET






CONFERIR





As águas rasas do mar são ao mesmo tempo terror e sonho nesta aventura sci-fi de James Cameron.

O diretor de sucesso, James Cameron adora a água fria: quando não está atuando como mergulhador de águas profundas ou fazendo documentários subaquáticos, ele vive seu fascínio em seus longas-metragens. Isso ficou evidente em Titanic, onde serve como uma ameaça mortal e imparável, ou no espetáculo de ficção científica, Avatar: O Caminho da Água, onde aparece como uma sedutora fonte de inspiração.

No entanto, o filme em que Cameron cria um equilíbrio entre medo e encantamento é surpreendentemente desconhecido: O Segredo do Abismo é um dos blockbusters mais elaborados da década de 1980, mas é muitas vezes esquecido quando se fala de Cameron.

O incrível erro da clássica ficção científica de James Cameron que levamos 35 anos para notar

O Segredo do Abismo: Terror e maravilha debaixo d’água

O submarino nuclear americano USS Montana colide com um objeto desconhecido e afunda no oceano. O exército então envia quatro Navy SEALS especialmente treinados em uma missão de resgate. A pressão do tempo é enorme, pois não só um furacão se aproxima, mas também condutos inimigos se dirigem para o local do acidente.

Mas a tripulação do tenente Hiram Coffey (Michael Biehn) e da engenheira Lindsey Brigman (Mary Elizabeth Mastrantonio) também tem dificuldades internas. Uma plataforma de perfuração submarina, operada pelo ex-marido de Brigman (Ed Harris), deve servir como base da missão. E então eventos estranhos ocorrem no já perigoso elemento úmido.

Um enorme esforço foi colocado em O Segredo do Abismo: grande parte das filmagens ocorreu em um tanque de água de 70 metros de largura e 18 metros de profundidade. O elenco e a equipe técnica tiveram que trabalhar lá durante horas todos os dias. Certa vez, Cameron quase ficou inconsciente debaixo d’água e, por pouco, não perdeu a vida, Mastrantonio teve um colapso nervoso no set e Harris relatou mais tarde que havia experimentado puro medo da morte durante as gravações.


Twentieth Century Fox

Cameron criou condições de filmagem que você não desejaria a ninguém – e que Abyss, no original reflete em suas sequências mais assustadoras. O filme também traz elementos imaginativos de ficção científica, cujo design já em 1989 sugeria a estética com a qual James Cameron viveria mais tarde suas preferências em Avatar e O Caminho da Água.

Graças a esse visual, O Segredo do Abismo recebeu quatro indicações ao Oscar e ganhou o de Melhores Efeitos Visuais. Além disso, com 4,1 de 5 estrelas concedidas pela comunidade do AdoroCinema, quase igualou os 4,4 de Avatar 1 e 2.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *