CONFIRA ESSAS EMPRESAS
Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
O MELHOR DA INTERNET

CONFERIR
Novo filme de Karim Aïnouz chega aos cinemas nesta quinta-feira.
Além de marcar o retorno de Karim Aïnouz a um filme completamente rodado no Brasil, Motel Destino também apresenta grandes estrelas do cinema cearense em seu elenco principal. Contracenando com Fábio Assunção, os atores Iago Xavier e Nataly Rocha se destacam com performances intensas que carregam a nova entrada do cineasta na ficção.
Previsto para chegar aos cinemas nesta quinta-feira, o longa é fruto de uma colaboração entre Cinema Inflamável e pela Gullane, produtora responsável por projetos como Paloma, Que Horas Ela Volta?, Sintonia e O Rei da TV.
A trama tem foco no estabelecimento de beira de estrada localizado no litoral cearense que dá nome ao filme. O pontapé é dado quando Heraldo (Xavier), um jovem em fuga, é acolhido no Motel Destino. Sua chegada transforma completamente o cotidiano das pessoas que vivem ali.

Cinema Inflamável / Gullane / Pandora Filmes
Em entrevista ao AdoroCinema, Iago e Nataly destacaram como o filme chegou a eles em diferentes momentos da carreira, mas correspondem simultaneamente a uma fase completamente nova. Para o intérprete de Heraldo “fazer um filme e estar em um projeto do Karim eram um sonho”, contou ele sobre sua primeira experiência em um longa-metragem.
Sobre a construção do personagem que se encontra em fuga, perdido de si e deslocado da sociedade, o ator afirma que, embora tenha um contexto contemporâneo, isso faz parte da história do país. “É uma coisa que vem desde a formação do Brasil mesmo”, reflete. “A gente tem um Brasil formado em seu alicerce por uma cultura escravocrata. Isso faz com que a identidade do povo brasileiro seja em sua grande maioria uma coisa perdida, [mesmo] agora no século 21 você não se sente pertencente a um lugar.”
Heraldo entra no filme de maneira livre para, aos poucos, descobrirmos que essa fagulha de liberdade está inserida em um contexto deturpado. O ator explica que os traumas do personagem e esse sentimento de deslocamento representam “um retrato da juventude”. Ele acrescenta: “Você muitas vezes representa uma promessa. Como uma pessoa que passou por essas coisas que o personagem passou, tenho certeza que ele é aquele jovem que tem tanto potencial e só espera uma oportunidade para poder mostrar isso, tanto que ele passa o filme inteiro trabalhando. Ele só quer ter um lugar dele e viver em paz.”
Já para Nataly, que carrega créditos em mais de 15 produções entre longas e curtas-metragens, além de contribuições como preparadora de elenco e sua participação ativa no teatro, sua personagem “representou muito mistério, porque eu sabia que não queria fazer uma personagem óbvia, nesse lugar de mulher que sofreu a opressão machista”. A atriz levou um tempo maturando e assimilando quem seria a sua Daiana nas telonas até “encontrar um espaço de ironia” para criá-la.
Ainda sobre as gravações, Nataly completa: “É uma oportunidade de trabalhar com Karim com um pouco mais de maturidade, podendo aproveitar bem o processo criativo e também um espaço de grande aprendizado. A forma com que ele conduz o elenco é muito particular, muito potente. Poder vivenciar isso com essa experiência que tenho com outros outros realizadores é bem especial.”
Motel Destino chega aos cinemas amanhã, 22 de agosto.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!