No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.
noticia

Após cenas traumáticas em filme de terror dos anos 80, essa atriz precisou de assistência psiquiátrica – Notícias de cinema


CONFIRA ESSAS EMPRESAS




Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!



ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS






O MELHOR DA INTERNET






CONFERIR





Décadas depois, ela denunciou o ambiente abusivo no set.

Isabelle Adjani teve uma excelente atuação em Possessão, dirigido por Andrezj Zulawski e lançado nos cinemas em 1981. Sua personagem teve que mostrar uma dualidade radical entre uma doce professora de escola e uma ex-esposa maníaca. O trabalho de Adjani foi reconhecido pela crítica e pela própria indústria, mas ela teve que pagar um preço muito alto: as sequelas psicológicas.

Possessão é um filme cult que ganhou notoriedade ao longo dos anos, principalmente entre os fãs do gênero. Ambientado na Guerra Fria em uma Berlim dividida, o filme conta a história de uma crise conjugal de forma visceral, influenciada, segundo o próprio diretor, por Cenas de um Casamento, de Ingmar Bergman, com a presença de monstros.

Mais ousado que It e Jogos Mortais: 8 anos depois, esta saga de terror chega ao fim com seu 3º filme e vai te emocionar!

A personagem de Adjani, Anna, teve vários desafios de atuação que supostamente causaram enorme tensão mental na atriz. Há uma cena em particular em que a protagonista sofre um aborto espontâneo horrível que a leva a perder o controle de sua cabeça e corpo.

“Foram duas tomadas. Esta cena foi filmada às cinco da manhã, quando o metrô estava fechado. Eu sabia que valia a pena fazer um grande esforço por [Adjani], tanto emocional quanto fisicamente, porque estava frio lá. Era impensável repetir esta cena infinitamente. A maior parte do que permaneceu na tela foi da primeira tomada”, disse o diretor Andrzej Zulawski, conforme relatado pela revista Far Out.

Houve até rumores de tentativa de suicídio alimentados pelo próprio diretor: “Quando ela viu o filme, tentou se matar”, disse o cineasta nos comentários do DVD do longa-metragem.

Adjani, por sua vez, chegou a afirmar que estava sob as ordens de um diretor abusivo e que não repetiria a experiência. “Foi um filme incrível, mas eu estava machucada, de dentro para fora. Foi emocionante fazê-lo. Eu não tive nenhum osso quebrado, mas era como se fosse. Não acho que nenhuma outra atriz tenha feito dois filmes com ele”, disse ela a uma publicação francesa (via revista I-D).

Sam Neill, seu co-protagonista no filme, considerava o diretor, que faleceu em 2016, “gênio, mas louco”, afirmando que o cineasta chegou a pedir que ele desse um tapa de verdade no rosto de Isabelle Adjani em uma das cenas.

“Quiseram levar para o set e eu fui totalmente contra”: Filme de terror sobre objeto amaldiçoado deixou Jeffrey Dean Morgan assustado na vida real

“Eu disse: ‘Olha, Andrzej, eu tenho que dizer não. Eu não posso fazer isso. Você não pode me pedir para fazer isso. Eu nunca levantei a mão para outro ser humano e tenho que dizer não. Por favor, não me peça. Eu não vou fazer isso'”, disse Neill, em entrevista ao The Independent em 2016.

“Então Adjani veio até mim. Ela disse: ‘Sam, você tem que fazer isso.’ Então eu fiz. Foi a coisa mais angustiante que eu já tive que fazer em um filme”, concluiu o ator.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *