CONFIRA ESSAS EMPRESAS
Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
O MELHOR DA INTERNET
CONFERIR
Tom Hardy desempenhou seu primeiro papel importante na décima parte de uma lendária franquia de ficção científica.
Tom Hardy não é apenas um dos atores mais requisitados de Hollywood, mas também estrela de diversas franquias de sucesso. Ele interpretou Venom em dois sucessos de bilheteria da Sony, viveu Bane em O Cavaleiro das Trevas e também desempenhou o papel principal em Mad Max: Estrada da Fúria.
Nos últimos anos, até surgiram rumores de que o nome do ator aparece como favorito para interpretar James Bond. Porém, seu começo de carreira foi bastante difícil. Tom Hardy teve seu segundo papel no cinema em um grande sucesso de bilheteria de ficção científica, mas também foi responsável por encerrar (temporariamente) uma saga lendária.
Jornada nas Estrelas: Nêmesis foi o décimo filme de Star Trek lançado em 2002. Patrick Stewart fez sua última aparição no cinema aqui como Capitão Jean-Luc Picard, seu papel mais icônico, que mais tarde foi reprisado na série Star Trek.: Picard em 2020.
Além de atores já conhecidos da saga, como Jonathan Frakes e Brent Spiner, houve também algumas novidades em Jornada nas Estrelas: Nêmesis, incluindo o novato Tom Hardy. Até então, ele só tinha tido pequenos papéis e, naquela época, foi escalado para viver o vilão do filme, o clone de Picard, Shinzon.
No entanto, o filme acabou sendo um desastre. Com um orçamento de 60 milhões de dólares, Jornada nas Estrelas: Nêmesis arrecadou apenas 67 milhões em bilheteria, tornando-se o maior fracasso da aclamada saga de ficção científica.
Em suas memórias, Patrick Stewart relembrou o filme impopular que causou o cancelamento da franquia (antes de J.J. Abrams revivê-la com uma nova equipe e uma nova abordagem no Star Trek de 2009). E o ator não teve palavras muito gentis para Tom Hardy.
Stewart descreve o ator como um “garoto estranho e solitário que nunca interagiu com nenhum de nós socialmente”. Segundo o veterano, ele nunca dizia ‘bom dia’ ou ‘boa noite’ e passava horas em seu camarim com a namorada. “Ele não era hostil de forma alguma, mas foi difícil construir um relacionamento com ele.”
De acordo com Patrick Stewart, depois que Tom filmou sua cena final, ele deixou o estúdio “de forma abrupta e rude”, simplesmente saindo pela porta sem se despedir (conforme relatado pelo Insider):
“Ao fechar a porta, disse calmamente a Bren Spiner e Jonathan Frakes: ‘E aqui vai alguém de quem provavelmente nunca mais ouviremos sobre.’ Só posso ficar feliz por Tom ter provado que estava errado.”
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!