No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.
noticia

CCJ estabelece limite para barulho de fogos de artifício


CONFIRA ESSAS EMPRESAS




Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!



ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS






O MELHOR DA INTERNET






CONFERIR




A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o projeto de lei 5/2022 que proíbe a fabricação, o comércio, o transporte, o manuseio e o uso de fogos de artifício que produzam barulho acima de 70 decibéis, ou qualquer outro artefato que produza estampido. 

O valor escolhido representa o nível de decibéis suportado por pessoas com hipersensibilidade sensorial. A explosão ruidosa de artefatos pirotécnicos pode provocar uma sobrecarga sensorial que causa, entre outros sintomas, estresse intenso, pânico, exaustão emocional e dores de cabeça, principalmente em pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), idosos e animais.  

Como sanção, quem utilizar os artefatos proibidos será multado em valor entre R$ 2,5 mil e R$ 50 mil. Para empresas que os fabricarem ou os comercializarem, a multa vai de 5% até 20% do faturamento bruto do último exercício fiscal, além de apreensão dos artefatos proibidos que forem encontrados. 

Além disso, o descumprimento da lei poderá acarretar a aplicação da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº9605/98), no que diz respeito às penalidades para quem fabrica, vende, transporta ou armazena substâncias tóxicas, perigosas ou poluentes em desacordo com as exigências legais. A pena prevista é de um a quatro anos de reclusão e multa. 

Por outro lado, os artefatos pirotécnicos que produzam barulho acima de 70 decibéis, mas que sejam destinados somente à exportação, ficam de fora da proibição. Para o relator do projeto, a proibição prejudicaria a indústria nacional, retirando fabricantes brasileiros do mercado internacional.  

Agora, o projeto de lei 5/2022 segue para a Câmara dos Deputados. Caso seja sancionada, a lei entrará em vigor dentro de 120 dias. Nesse prazo, as empresas com materiais já produzidos deverão se adequar às normas em um prazo de 6 meses.  

Fontes:  

CCJ aprova limitação sonora de fogos de artifício — Senado Notícias 

CCJ limita barulho de fogos de artifício — Senado Notícias 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *