CONFIRA ESSAS EMPRESAS
Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
O MELHOR DA INTERNET

CONFERIR
Já ouviu falar de visual aids? Antes de entender mais, precisamos lembrar que é cada vez mais comum o uso de vídeos na transmissão de novos conhecimentos para médicos. Associações voltadas às diferentes especialidades, faculdades e instituições diversas, como ONGs, buscam cada vez mais informar os médicos sobre novos medicamentos e procedimentos.
Para a realização de vídeos explicativos e didáticos, é fundamental o uso de “visual aids”, termo que pode ser traduzido como “auxílios visuais”, e que pode ser utilizado especialmente em vídeos, mas também em cartazes, panfletos e apresentações de slides, por exemplo.
Entendendo os visual aids
Chamamos de visual aids todas as imagens, gráficos, diagramas, desenhos e recursos imagéticos que auxiliem o entendimento de uma explicação em uma apresentação. Estas estratégias visuais buscam aumentar o interesse da audiência e inspirá-la a aderir a uma causa ou comprar um produto por meio de maior compreensão do conteúdo.
Na comunicação realizada no mercado de healthcare, muitos associam o uso de elementos visuais como estratégias para atingir o público final. Isso é uma função importante, mas é necessário destacar que os visual aids também são fundamentais na comunicação com os médicos, especialmente em apresentações sobre medicamentos e suas ações.
Considerando que os elementos visuais podem estar em um vídeo de apoio, de forma a otimizar o tempo de interação entre o propagandista e o médico, faz-se necessário alinhar adequadamente os conceitos de design e o conteúdo a ser transmitido.
Médicos também precisam de histórias
A verdade absoluta da publicidade é que nós adoramos ouvir histórias. As narrativas movem a humanidade, e não é porque estamos lidando com um profissional tecnicamente capacitado que essas histórias se tornam obsoletas.
Dessa forma, a apresentação de um medicamento ou qualquer produto farmacêutico requer domínio da narrativa e, por consequência, bom uso dos elementos visuais no processo. Esses visual aids precisam ser congruentes com a mensagem que a marca busca transmitir, e devem ser elaborados com cuidado, sempre com a transmissão eficaz de informações como objetivo final.
Caso haja o uso de imagens estáticas em apresentações de slides e folhetos, por exemplo, é preciso que a equipe de vídeo atue em conexão com a equipe de design, sempre de forma a evitar que haja disparidade e divergência entre as imagens.
Na 42 Filmes, temos orgulho da experiência que conquistamos na produção audiovisual no mercado de healthcare. Entre em contato conosco!
O post Comunicação médica: o que são os visual aids e como eles ajudam na atualização profissional? apareceu primeiro em 42 Filmes.