CONFIRA ESSAS EMPRESAS
Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
O MELHOR DA INTERNET

CONFERIR
O ator protagonista de Twisters é uma das maiores apostas dos últimos anos.
A chegada de Twisters às telonas não só nos traz um blockbuster refrescante que pretende revitalizar os filmes de catástrofe, mas também um novo grande papel para Glen Powell. O americano de 35 anos que, depois de uma carreira de papéis menores e de ser “aquele cara no mercado de ações que estava no terceiro Batman por dois minutos”, está ganhando força aos trancos e barrancos.
No verão do hemisfério norte, ele participou de Twisters, já o vimos em Assassino por Acaso, de Linklater, e em fevereiro ele estava batendo recordes com Todos Menos Você, a comédia romântica e pseudo-adaptação de Shakespeare que ele encabeçou com outra nova favorita de Hollywood, Sydney Sweeney.
Seu carisma não o salvou de passar anos como ator coadjuvante
No início de sua carreira, o ator ficou bastante chateado quando um diretor de elenco comentou que “ele teria sorte se alguém quisesse contratá-lo para interpretar um cadáver em CSI”. Curiosamente, ele acabou entrando em CSI: Miami não como um cadáver, mas em um papel coadjuvante em um dos episódios, e assim acumulou papéis que o mantiveram no radar do setor, mas sem grande sucesso. “Houve um momento em que percebi que atuar não é uma meritocracia. E só porque você está no mercado há mais tempo, não significa que vai dar certo. Não? Há muitas outras forças maiores em jogo”, disse ele à CBS em uma entrevista.
Esse acabou sendo um daqueles casos em que, com a oportunidade certa, o ator conseguiu brilhar. Antes de Hit Man, Linklater já o havia escalado para o elenco coral de Jovens, Loucos e Mais Rebeldes como o carismático garoto festeiro Finneman. Antes de Todos Menos Você, ele co-estrelou O Plano Imperfeito com Zoey Dutch, outra comédia romântica encantadora na Netflix.

Annapurna Pictures / Detour Filmproduction
Mas o verdadeiro vencedor foi Tom Cruise. O grande sucesso que foi Top Gun: Maverick precisava de atores de primeira linha. E junto com a direção de Kosinski, McQuarrie no roteiro e Cruise como protagonista, o outro jogador-chave da equação acabou sendo Powell. O ator se estabeleceu aqui como um dos caras mais descolados de Hollywood e alguém com as características de um herói. Ele também se tornou amigo e patrocinador de Tom Cruise, que, entre uma piada e outra, demonstrou seu apoio comparecendo à estreia de Twisters.
Com Twisters, o ator continua a plantar suas sementes para provar que não é uma má ideia escalá-lo para o papel principal. O filme de aventura é mais um passo que o aproxima do mainstream e da possibilidade de estar na mira de muitas outras grandes produções. Além do ainda distante Top Gun 3, ele tem no horizonte estrelar The Running Man, a adaptação de Stephen King que Edgar Wright levará para a tela grande.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!