CONFIRA ESSAS EMPRESAS
Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
O MELHOR DA INTERNET
CONFERIR
Reencontros apaixonados sempre renderam lindas histórias de amor em filmes e mesmo em séries. Algumas vezes, o resultado é um final feliz, outras não. Mas sempre vale acompanhar essas tentativas românticas. Eu adoro! Então aqui vão algumas dicas que estão disponíveis no streaming – e que valem a pena.
O Diário de uma Paixão – MAX
Clássico dos clássicos do gênero. Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling). Eles são dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Allie a mandam para longe. Por um ano, Noah escreve para Allie todos os dias, mas não obtém resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desiste ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden) e pertence a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faz reencontrar Noah.
Casablanca – MAX
Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos fugitivos tentavam escapar dos nazistas por uma rota que passava pela cidade de Casablanca. O exilado americano Rick Blaine (Humphrey Bogart) encontrou refúgio na cidade, dirigindo uma das principais casas noturnas da região. Clandestinamente, tentando despistar o Capitão Renault (Claude Rains), ele ajuda refugiados, possibilitando que eles fujam para os Estados Unidos. Quando um casal pede sua ajuda para deixar o país, ele reencontra uma grande paixão do passado, a bela Ilsa (Ingrid Bergman). Mas, ela está casada com um homem muito importante (Paul Henreid) para o lado aliado da guerra. Clássico dos anos 40, que até hoje é considerado um dos filmes mais românticos da história.
Vidas Passadas – Telecine (Globoplay)
No filme, Nora (Moon Seung-ah) é uma pré-adolescente na Coreia, descobrindo o amor com seu melhor amigo, Hae Sung (Leem Seung-min). Porém, eles se separam quando a família dela se muda para Toronto. Alguns anos depois, Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo) retomam a amizade pela internet. E só décadas depois, que se reencontrarão em Nova York, onde ela é uma dramaturga casada com um escritor, Arthur (John Magaro). O filme foi indicado ao Oscar, e é emocionante.
Desobediência – Netflix
Baseado no livro de Naomi Alderman, Desobediência conta a história de uma mulher, Ronit (Weisz), que é uma fotógrafa em Nova York, e recebe a notícia da morte de seu pai, com quem não tinha mais contato, um rabino que vivia na Inglaterra. Ela volta para lá, mas obviamente não é bem-vinda. Um dos poucos a ser pelo menos educado com ela é um amigo de infância, Dovid (Alessandro Nivola). Na ocasião, ela também reencontra uma amiga, que obviamente pelos olhares trocados era muito mais do que isso, Esti (McAdams), que agora é casada com Dovid. Só que a paixão do primeiro amor nunca realmente vai embora, e logo Ronit e Esti vão viver novamente os sentimentos do passado.
Ingresso para o Paraíso – Prime Vídeo/ Globoplay
Ingresso para o Paraíso segue Lily (Kaitlyn Dever), uma jovem recém-formada na Universidade de Chicago que acompanha sua melhor amiga Wren Butler (Billie Lourd) em uma viagem de formatura para Bali. Lily se apaixona abruptamente por um local balinês, e decide se casar de forma impulsiva. A decisão inesperada da jovem faz com que seus pais, um casal divorciado (George Clooney e Julia Roberts), decida viajar às pressas para a ilha, para tentar impedir que a filha cometa o mesmo erro que eles cometeram, quando se casaram 25 anos atrás. Entre sabotagens e planos nem tão bem-sucedidos, o ex-casal fará de tudo para parar o casamento precipitado da filha, e esse empenho pode acabar aproximando novamente os dois, sendo uma oportunidade de repensar, a partir do casamento da filha, o próprio relacionamento. A química de George e Julia é sensacional e vale o filme.
A Última Carta de Amor – Netflix
A Última Carta de Amor acompanha entre o passado e o presente, a jovem Jennifer Stirling (Shailene Woodley) após acordar sem memória, nos anos 60 em Londres. Com isso, ela descobre que escreveu várias cartas de amor para um amante chamado Anthony O’Hare (Callum Turner), com o qual estava disposta a arriscar seu casamento. Quarenta anos depois, a jornalista Ellie Haworth (Felicity Jones) encontra as mesmas correspondências e decide investigar o que aconteceu no passado, enquanto tenta lidar com os problemas de seu próprio relacionamento. Emocionante!
O post Dicas de 6 filmes sobre reencontros apaixonados. apareceu primeiro em Blog de Hollywood.