CONFIRA ESSAS EMPRESAS
Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
O MELHOR DA INTERNET
CONFERIR
O terceiro filme da saga Missão Impossível foi um fracasso e a nova atitude do ator causou estranhamento, então a Paramount decidiu romper o relacionamento com ele.
A essa altura, parece impensável, mas há mais de uma década, a Paramount Pictures demitiu Tom Cruise após Missão Impossível 3. O estúdio, que detém os direitos da franquia – o ator tem controle sobre a propriedade intelectual desde que produza e estrele o filme – não ficou satisfeito com a atitude do ator em 2006, coincidindo com o lançamento do terceiro filme de Ethan Hunt, e decidiu romper o relacionamento com o ator. É claro que Cruise sabia o que fazer para voltar mais forte do que nunca.
Há 18 anos, o CEO da Paramount, Sumner Redstone, fez a seguinte declaração ao Wall Street Journal:
Não acreditamos que alguém que comete suicídio criativo e custa dinheiro à empresa deva estar no lote […] Seu comportamento recente não é aceitável para a Paramount… Ele nunca se comportou dessa maneira antes, ele ultrapassou os limites.
Missão Impossível III teve um orçamento de 150 milhões de dólares e arrecadou mais de 398 milhões de dólares em todo o mundo. Ele dobrou o preço do que custou, sim, mas o estúdio esperava muito mais.
Redstone, é claro, não ficou feliz e culpou o comportamento de Cruise, já que o ator estava nas manchetes por apoiar a Cientologia e por agir de forma estranha no programa de TV de Oprah Winfrey, quando ele proclamou seu amor por Katie Holmes ficando em cima do sofá.
O RETORNO DE TOM CRUISE
De repente, Cruise, a maior estrela do mundo, não parecia mais tão grande. Sem se deixar abater, o ator contratou um novo publicitário e se afastou das grandes produções cinematográficas. Ele estrelou dramas como Leões e Cordeiros e Operação Valquíria, que receberam críticas mistas, mas foi Trovão Tropical que o trouxe de volta ao seu lugar.
Seu desempenho no filme de Ben Stiller foi tão bem recebido – ele recebeu uma indicação ao Globo de Ouro – que a Paramount o quis de volta. No entanto, como aponta o Screen Crush, ainda havia algumas dúvidas sobre o retorno do ator como Ethan Hunt em Missão Impossível.
O ator havia deixado claro que faria uma quarta parte da saga de espionagem de ação, e J.J. Abrams, diretor de Missão Impossível 3, tornou-se seu aliado. O produtor e criador estava em alta depois de dirigir Star Trek e Super 8 com Steven Spielberg como produtor. A Paramount concordou, mas com uma condição: um novo ator para liderar a franquia.
O estúdio queria transformar Missão Impossível – Protocolo Fantasma em uma espécie de reinicialização da saga e, como substituto de Cruise, contratou Jeremy Renner, indicado ao Oscar por Guerra ao Terror, de 2008. “É uma franquia com potencial para alguém assumir o controle […] Essa é a ideia”, disse Renner à MTV.
Missão Impossível 4, dirigido por Brad Bird, arrecadou quase 700 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento de 145 milhões de dólares. O que o público mais gostou? Cruise, é claro. O ator já apresentou uma de suas cenas características nesse filme: ele se pendurou no Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo em Dubai. O resto é história.
Cruise é agora uma das maiores estrelas do mundo. Missão Impossível se recuperou após a quarta parte e agora está em seu sétimo filme. A história de Ethan Hunt ainda não acabou, pois Missão Impossível 8 deve chegar aos cinemas em algum momento.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!