CONFIRA ESSAS EMPRESAS
Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
O MELHOR DA INTERNET

CONFERIR
O novo trabalho de Francis Ford Coppola ainda está no centro do furacão.

Quando soubemos que este ano íamos voltar aos cinemas para ver um filme de Francis Ford Coppola, tudo era grande expectativa entre boa parte da imprensa e do público. No entanto, sua estreia no Festival de Cannes deixou o espectador paralisado e, ao mesmo tempo, uma série de acusações muito comprometedoras sobre o diretor e sua produção foram divulgadas. Agora, a Megalopolis está mais uma vez desnecessariamente no centro da controvérsia.
Se você acompanhou o filme assim, com certeza já sabe que um trailer foi publicado mostrando diversas críticas muito negativas de obras-primas da filmografia de Coppola. O objetivo era bastante óbvio, fazer com que o público visse que não era a primeira vez que uma obra do cineasta norte-americano era criticada dessa forma pela mídia especializada. O problema? Como descobriu a Vulture, boa parte dessas avaliações não existe ou são reações de filmes que não foram dirigidos pelo realizador.
Por exemplo, a citação “um triunfo do estilo sobre a substância” faz parte de uma crítica que um lendário crítico de cinema, Roger Ebert, fez sobre Batman (1989) e não de Drácula (1992) como foi mostrado no trailer.
“Cometemos um erro, desculpe”

Lionsgate
Depois de ser “pega”, a Lionsgate, empresa responsável pela distribuição do filme nos Estados Unidos, decidiu retirar o trailer de todos os seus canais. “Oferecemos nossas mais sinceras desculpas aos críticos envolvidos, a Francis Ford Coppola e à American Zoetrope por este erro indesculpável em nosso processo de seleção. Cometemos um erro. Lamentamos”, afirma um breve comunicado.
A princípio, Megalopolis estreia nos cinemas norte-americanos no dia 27 de setembro. O filme conta uma fábula romana épica ambientada em uma América moderna imaginada, na qual César Catilina (Adam Driver), um artista genial que busca saltar em direção a um futuro utópico e idealista, e seu oponente, o prefeito Franklyn Cicero (Giancarlo Esposito), se enfrentam.
Ainda não há previsão de estreia para o filme no Brasil.
*Conteúdo Global AdoroCinema
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!