No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.
noticia

Guimarães Rosa é “infilmável”? Guel Arraes desafia Grande Sertão em uma adaptação ousada – Notícias de cinema


CONFIRA ESSAS EMPRESAS




Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!



ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS






O MELHOR DA INTERNET






CONFERIR





A trama, que adapta a obra célebre de Guimarães Rosa, conta com a dupla de protagonistas Caio Blat e Luisa Arraes.

O que faz um livro ser considerado “infilmável”? Apesar de ser extremamente comum a adaptação de grandes clássicos da literatura brasileira para as telas – desde novelas, minisséries, ou mesmo longas-metragens -, algumas narrativas se mostram um desafio a mais para os realizadores.

Grande Sertão: Veredas, livro de Guimarães Rosa, pode ser incluído nesse grupo. E mesmo assim, a obra acaba de ganhar sua segunda adaptação cinematográfica: Grande Sertão, dirigido por Guel Arraes, com roteiro escrito em parceria com Jorge Furtado, acaba de estrear nos cinemas brasileiros.

Trazendo o clássico da literatura para a realidade da periferia urbana, a trama apresenta a comunidade “Grande Sertão”: controlada por facções criminosas, onde uma luta entre policiais e bandidos assume ares de guerra.

Neste lugar, Riobaldo (Caio Blat) acaba entrando em uma delas para seguir sua paixão Diadorim (Luisa Arraes). A partir de então, em meio a um ambiente hostil, Riobaldo enfrenta dilemas éticos, morais e existenciais, enquanto busca entender seu lugar no mundo e sua própria natureza.


Paris Filmes

Pode-se dizer que o casal protagonista já possui uma relação bem estreita com a obra de Guimarães Rosa. Em 2017, Blat e Arraes, estrearam o espetáculo “Grande Sertão: Veredas”, de Bia Lessa, que rodou o Brasil por dois anos. Em 2023, a diretora lançou uma nova adaptação, dessa vez para os cinemas: O Diabo na Rua, no Meio do Redemunho.

Festival do Rio 2023: Um dos maiores romances da literatura brasileira ganha as telas e salva de palmas em casamento perfeito entre teatro e cinema

Além de Caio Blat e Luisa Arraes, o longa-metragem também conta com Rodrigo Lombardi, Eduardo Sterblitch, Luis Miranda e Mariana Nunes no elenco. A crítica do AdoroCinema destaca Grande Sertão como uma “adaptação potente do clássico de Guimarães Rosa, com atuação assustadora de Eduardo Sterblitch”.

Grande Sertão está em cartaz nos cinemas.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *