No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.
noticia

Há 30 anos, os primeiros minutos deste filme de Steven Spielberg nos atingiram bem no coração – Notícias de cinema


CONFIRA ESSAS EMPRESAS




Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!



ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS






O MELHOR DA INTERNET






CONFERIR





Uma introdução magistral ao seu filme mais comovente.

A Lista de Schindler está entre as maiores obras de Steven Spielberg não apenas na opinião do público, mas também na do próprio diretor. No afresco de 3 horas e 15 minutos, quase inteiramente produzido em preto e branco, não faltam momentos que ficam para sempre gravados na memória.

Hoje, vamos focar nos primeiros segundos da produção que, desde o início, atinge o público com força e imediatamente capta a nossa atenção para nunca mais soltar.

Uma vela no escuro

Na escuridão total, um fósforo é aceso e, com a sua chama frágil, duas velas. À medida que a cera queima, a cor da imagem vai desaparecendo, e o filme gradualmente muda para um filtro preto e branco.


Universal Pictures

O brilho final da última vela finalmente desaparece, e a fina nuvem de fumaça que ela produz é subitamente substituída pela espessa nuvem de uma locomotiva em um presságio particularmente sinistro.

Brilhante e arrepiante, esta elipse magistral não tem nada a invejar daquela que, em Lawrence da Arábia, convocou o sol do deserto ao soprar a chama de um fósforo. Com um único plano de rara potência, desde os primeiros segundos do filme Spielberg já nos apresenta as duas forças que estão prestes a se opor, o drama absoluto que vai se desenrolar, a história que será contada.

Como revelado à EW, para Steven, as velas (tanto no início quanto no final do filme) representam “um reflexo de cor”, “um vislumbre de esperança” no meio do seu único filme em preto e branco.

Além de Netflix e Telecine, A Lista de Schindler também está disponível no Prime Video para compra ou aluguel.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *