CONFIRA ESSAS EMPRESAS
Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
O MELHOR DA INTERNET

CONFERIR
Frank Marshall trabalhou como produtor em Indiana Jones e Jurassic World. Na aventura Congo, ele ocupou a cadeira de diretor e criou uma mistura dos dois filmes.
Dez anos antes do autor Michael Crichton escrever o romance que daria origem ao filme Jurassic Park, ele lançou Congo. Porém, o livro só foi adaptado dois anos depois do famoso filme de Steven Spielberg. Na aventura Congo, a trama também é decorada com elementos de ficção científica e se passa em uma selva, mas tem como foco os gorilas.
Jurassic Park encontra Indiana Jones no filme Congo
Vimos o que acontece quando pessoas gananciosas interferem cegamente na natureza em Jurassic Park. A questão da moralidade é também uma parte importante da história de Congo, dirigido pela lenda de Hollywood Frank Marshall. E graças a uma emocionante caça ao tesouro, o filme de aventura é enriquecido com um elemento de Indiana Jones.
Em Congo, um grupo de expedição vai a uma floresta tropical para libertar a gorila Amy de volta à natureza. O cientista Dr. Peter Elliot (Dylan Walsh) desenvolveu um método técnico para se comunicar com Amy e realizar seu desejo de liberdade.
O financiamento para a viagem ao Congo é fornecido pelo obscuro empresário Herkermer Homolka (Tim Curry), que é secretamente motivado por tudo menos pelo amor aos animais. Ele quer encontrar o tesouro do Rei Salomão e conta com Amy para liderar a expedição até lá.
Mas quando o esquadrão desaparece, outra equipe de especialistas liderada pela ex-noiva de Homolka, Karen Ross (Laura Linney), é enviada. A cientista e ex-agente da CIA não tem ideia de quais espécies assassinas cruzarão seu caminho.
O diretor Frank Marshall está envolvido em vários clássicos
A lista de trabalhos de direção de Frank Marshall é curta; mas, como produtor, um filme cult segue o outro. Isso também inclui as primeiras sagas de Indiana Jones, a trilogia Jurassic World e clássicos como A Cor Púrpura, De Volta para o Futuro e O Sexto Sentido. Outro filme em que Marshall trabalhou como produtor está atualmente em exibição nos cinemas: Twisters é um filme-catástrofe que não deixa você respirar de alívio até o fim.
O agora quase esquecido Congo conseguiu triplicar seu orçamento de produção com uma receita de bilheteira de 152 milhões de dólares, mas de acordo com o Metacritic foi um grande fracasso nas críticas. As críticas centram-se nos efeitos ruins, nos diálogos desajeitados e num enredo implausível, que até rendeu ao filme sete indicações para o Framboesa de Ouro.
Congo não está disponível no catálogo de nenhum serviço de streaming atualmente, mas pode ser comprado ou alugado no Prime Video e Apple TV+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!