CONFIRA ESSAS EMPRESAS
Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
O MELHOR DA INTERNET
CONFERIR
O filme foi lançado em 1994 e é uma das comédias mais memoráveis dos anos 90.
Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros é uma das comédias mais famosas, queridas e lembradas dos anos 90 e, em 2024, completa nada menos que 30 anos. O filme é estrelado por Jim Carrey e Jeff Daniels e foi um verdadeiro sucesso de bilheteria.
Em Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros, Jim Carrey e Jeff Daniels interpretam Lloyd e Harry, respectivamente, dois amigos bastante imaturos que moram juntos em um pequeno apartamento e que sonham em um dia ter sua própria loja de animais.
Enquanto isso, eles sobrevivem com biscates que lhes permitem ganhar dinheiro: Lloyd é motorista de um serviço de limusine, enquanto Harry trabalha como cuidador de cães. Um dia, em uma viagem ao aeroporto, Lloyd conhece uma jovem chamada Mary Swanson (Lauren Holly), que esqueceu sua mala.
A partir desse momento, Lloyd move céus e terras para encontrá-la e devolver sua pasta, que, na verdade, carregava o dinheiro do resgate do marido sequestrado de Mary.
O filme conseguiu arrecadar 247 milhões de dólares e foi o primeiro de uma saga de pouco sucesso: uma prequela em 2003, com outros atores, e uma sequência em 2013, em que Carrey e Daniels reprisaram seus papéis 20 anos depois.
Embora Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros tenha servido para consolidar a carreira de Jim Carrey na comédia, o ator já era bastante promissor, já tendo atuado naquele ano em Ace Ventura — Um Detetive Diferente e The Mask. Assim, só sua contratação custou 7 milhões de dólares, quase metade do orçamento total do filme, que foi de 17 milhões.
Em contraste, Jeff Daniels concordou em receber 50 mil dólares para interpretar Harry, 140 vezes menos que o salário de seu co-astro. Durante muito tempo, isso foi considerado um boato, mas tanto ele como os realizadores do filme confirmaram em diversas entrevistas.
“Jeff Daniels não foi a escolha óbvia porque ele não tinha feito nenhuma comédia antes disso”, explicou o co-diretor Bob Farrelly em entrevista ao The Hollywood Reporter. “Nós lutamos por ele, e então, quando Jim leu com ele, Jim percebeu que Jeff o estava empurrando para lugares onde nenhum outro ator o havia levado. […] Ele o estava elevando, então lutou por ele.”
O estúdio não o queria e disse: ‘Por favor, qualquer um menos ele. Arranje um ator cômico.’ Então eles ofereceram a ele, se bem me lembro, 50 mil dólares. Jim receberia sete milhões, então eles ofereceram a ele 50 pensando que ele diria: ‘Não, eu não vou aceitar isso’, mas ele aceitou.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!