CONFIRA ESSAS EMPRESAS
Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
O MELHOR DA INTERNET

CONFERIR
Lugar 54, a nova série portuguesa, estreou hoje na RTP Play. Trata-se de uma antologia que, a cada episódio, conta uma história diferente passada num lugar de um parque de estacionamento.
Este primeiro episódio de Lugar 54 é bastante dramático e forte de um ponto de vista emocional. Uma mãe, interpretada por Beatriz Godinho, e filha pequena encontram-se a morar no carro, que está estacionado no lugar 54 que dá nome à série. Não sabemos o porquê desta situação e o episódio deixa-nos sempre um bocado às escuras, sem revelar muito sobre o que quer que seja. Não me desagradou esta aura de mistério, até porque em 15 minutos não dá para desenvolver muito uma história. Além disso, não é preciso saber mais para sentir empatia pela situação desafortunada destas duas personagens. A interpretação de Godinho é bastante boa, crua, até, e as emoções passam na perfeição para este lado do ecrã. A jovem atriz que dá vida à menina também desempenha bem o seu papel, para além de ser uma fofura. Depois temos uma ligação muito querida entre mãe e filha que faz pensar: ao menos têm-se uma à outra e isso talvez seja o suficiente.
No entanto, apesar dos seus pontos positivos, a série não me deixou colada ao ecrã e não teve um episódio suficientemente cativante para fazer querer ver mais. Confesso que também não sou a maior fã de antologias, porque a independência das suas histórias não permite prender da mesma maneira de uma série tradicional. Podes ver Lugar 54 na totalidade na RTP Play.
Créditos da imagem: RTP
O conteúdo Lugar 54 – 01×01 – Episódio 1 aparece primeiro em Séries da TV.