CONFIRA ESSAS EMPRESAS
Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
O MELHOR DA INTERNET
CONFERIR
Foi anunciada uma nova série luso-espanhola, Lume, uma coprodução da RTP, TV Galicia e Max, inspirada pelos frequentes incêndios florestais que têm devastado o interior da Península Ibérica.
A história vai ter como pano de fundo um incêndio que ameaça uma pequena aldeia na fronteira entre Portugal e a Galiza, onde Lucía (Lúcia Moniz, de Operación Marea Negra) inicia uma investigação jornalística que rapidamente se torna pessoal. Bruno de Lima Santos, diretor-geral da Coral Europa, revelou à Variety – que avançou esta notícia em exclusivo – que Lume é “um eco-thriller que se centra na questão dos fogos florestais que assolam a Galiza e Portugal todos os anos” e “explora os interesses económicos que escondem as verdadeiras causas dos incêndios”, ao mesmo tempo que “retrata de forma precisa o ambiente rural do século XXI”.
Do lado português, o elenco inclui também: Albano Jerónimo (Rabo de Peixe) e Ricardo Pereira (Matilha). Do lado espanhol, juntam-se: Cristina Castaño (Toy Boy), Xúlio Abonjo (Les de l’hoquei) e Alfonso Agra (El Desorden que Dejas). A realização estará a cargo de Sérgio Graciano (Codex 632) por Portugal e de Giselle Llanio (Pazo de Família) por Espanha.
Lume é produzida pela Coral Europa em Portugal e pela Setemedia em Espanha, terá distribuição assegurada pelos canais locais RTP e TV Galicia, bem como pela plataforma de streaming Max, e tem estreia prevista para 2025.
O conteúdo Lume: nova produção ibérica explora o tema dos incêndios florestais aparece primeiro em Séries da TV.