CONFIRA ESSAS EMPRESAS
Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
O MELHOR DA INTERNET

CONFERIR
Os longas de Terry Gilliam nem sempre tiveram uma boa estrela. No entanto, a lenda do Monty Python produziu tantos filmes cult em sua carreira que os atores ainda fazem fila até hoje – inclusive para o projeto mais recente.
Monty Python em Busca do Cálice Sagrado, Os Bandidos do Tempo, Brazil, o Filme, Medo e Delírio, Os 12 Macacos: o diversificado trabalho de direção de Terry Gilliam inclui toda uma série de destaques reverenciados pelo clássico. É ainda mais lamentável que Gilliam ainda tivesse enormes problemas para financiar e realizar seus projetos posteriores. E o público e a imprensa já não eram tão benevolentes como antes.
O seu último filme até à data, O Homem que Matou Dom Quixote, no qual trabalhou durante mais de duas décadas, fracassou completamente nos cinemas em 2018. Mesmo assim, o ex-membro da lendária trupe de comédia britânica Monty Python ainda não perdeu sua boa reputação. Pelo menos é o que sugere o ilustre elenco que Gilliam aparentemente conseguiu contratar para seu novo projeto. Há muito se sabe que a estrela de Piratas do Caribe, Johnny Depp, deveria interpretar o diabo na comédia apocalíptica, The Carnival At The End Of Days.
Johnny Depp derrotou Tom Hanks, Tom Cruise e Michael Jackson para estrelar um clássico do cinema
Além disso, o veterano de Hollywood, Jeff Bridges, o portador do sabre de luz em Star Wars: O Despertar da Força, Adam Driver e o Aquaman, Jason Momoa também fazem parte do ilustre elenco. O próprio Gilliam revelou isso em entrevista ao site francês Première.
Embora Momoa seja um novato para Gilliam, Bridges e Driver já apareceram na frente das câmeras para o cineasta de 83 anos (em Contraponto e O Homem que Matou Dom Quixote, respectivamente). Assim como Johnny Depp, que Gilliam dirigiu em Medo e Delírio e como um dos atores substitutos de Heath Ledger, que morreu durante as filmagens de O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus.

Alacran Pictures
O diabo quer salvar o mundo
A premissa de The Carnival At The End Of Days não é de forma alguma inferior às estranhas ideias que permeiam os trabalhos anteriores de Gilliam. Na história de fantasia, Deus (interpretado por Jeff Bridges) rapidamente decide destruir a humanidade porque eles bagunçaram seu lindo Jardim do Éden. Satanás (Depp), entre todas as pessoas, quer evitar isso, pois ele não tem mais um emprego sem humanos e isso pode ficar muito chato como um ser imortal. Então o príncipe do inferno sai à procura dois seres que ele quer fazer Deus acreditar que são os novos Adão e Eva.
Como Gilliam anunciou, aparentemente ele ainda está procurando uma atriz adequada para essa nova Eva. Enquanto isso, a suspeita é que Adam Driver esteja se colocando no lugar de seu quase homônimo.
The Carnival At The End Of Days está realmente chegando?
Apesar do anúncio a todo vapor, resta saber se o projeto realmente se concretizará. Terry Gilliam revelou que as filmagens estão programadas para começar em janeiro de 2025. Como o passado mostrou, você deve esperar pelo menos até o primeiro trailer de uma obra de Gillian para ter certeza de que ela realmente está chegando. Principalmente porque ele já revelou que a produção custará cerca de 30 milhões de dólares e, portanto, será bastante cara, principalmente para seus padrões. Dada a história maluca e o elenco promissor, estamos mantendo os dedos cruzados.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!