CONFIRA ESSAS EMPRESAS
Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
O MELHOR DA INTERNET
CONFERIR
O ator e diretor é uma lenda viva de Hollywood e influenciou novas gerações de artistas e cineastas, mas também tem seu favorito.
Aos 94 anos, Clint Eastwood é uma das lendas vivas de Hollywood. O ator e diretor é um dos grandes veteranos da indústria cinematográfica diante e atrás das câmeras e, em seus quase 70 anos de carreira, foi criador de inúmeros momentos cinematográficos inesquecíveis. Assim, não é de surpreender que ele seja uma fonte de inspiração para as gerações subsequentes tanto de performers quanto de cineastas, que podem encontrar em sua carreira peças tão influentes para a história do cinema em vários gêneros, como Perseguidor Implacável, Os Imperdoáveis e a “Trilogia dos Dólares” no western, ou títulos inesquecíveis como As Pontes de Madison, Menina de Ouro e Gran Torino.
Depois que a série de televisão Rawhide, na qual trabalhou de 1959 a 1965, se tornou seu primeiro grande sucesso como ator, Eastwood se mudou para a Itália, onde criou a lendária “Trilogia dos Dólares” com Sergio Leone e se tornou um ícone do cinema.
Depois do sucesso de Por um Punhado de Dólares, Por uns Dólares a Mais e Três Homens em Conflito, Clint Eastwood já era um ícone e nunca faltou trabalho. Sua carreira como diretor começaria pouco depois, em 1971, com o filme Perversa Paixão. Desde então, o astro não parou de provar seu valor atrás das câmeras, com uma carreira repleta de sucessos que lhe rendeu quatro Oscars: Melhor Diretor e Melhor Filme pelos filmes Os Imperdoáveis e Menina de Ouro. Aos 94 anos, Eastwood está trabalhando naquele que será seu próximo filme: Juror #2, que deve ser o último antes da aposentadoria.
No entanto, embora Clint Eastwood seja uma lenda viva, ele raramente fala sobre seus próprios modelos, aqueles que ele admira e que o inspiraram em sua carreira, exceto por um… Em uma entrevista com Patrick McGilligan coletada no livro Clint Eastwood: Interviews, de 1999, Eastwood revelou que seu ator favorito era o astro de Fúria Sanguinária (1949), James Cagney: “Sempre gostei do estilo e da energia de Cagney. Ele não tinha medo”.
Nunca fui fã de nenhum ator em particular. Exceto James Cagney
Embora Clint Eastwood sempre esteja associado ao faroeste, James Cagney foi um representante dos filmes de gangster e deixou sua marca com seu trabalho. Eastwood até pegou emprestada uma cena de Fúria Sanguinária para um de seus personagens mais icônicos: “A cena em Perseguidor Implacável em que estou comendo um cachorro-quente naquele tiroteio, é um assalto”, admitiu Eastwood à Entertainment Weekly.
Em conversa com Patrick McGilligan, Eastwood explicou a sua admiração por Cagney, chegando mesmo a dizer que o cinema foi inventado para ele: “Os filmes foram inventados para Jimmy Cagney e ele foi inventado para o cinema”.
*Conteúdo global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!