CONFIRA ESSAS EMPRESAS
Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
O MELHOR DA INTERNET

CONFERIR
No longa produzido pelo diretor de Midsommar – O Mal Não Espera a Noite, Ari Aster, Cage assombra os sonhos das pessoas ao seu redor – e de inúmeras das quais ele nunca ouviu falar.
Famoso da noite para o dia – um sonho como em um livro? Milhões de pessoas parecem estar convencidas disso, visto que muitas delas tentam alcançar a fama por vários meios, dia após dia. Inúmeros filmes, séries, romances, quadrinhos e peças de teatro nos ensinaram que com grande reconhecimento vem uma grande dor.
Este elenco recebeu recentemente uma nova adição: em O Homem dos Sonhos, Nicolas Cage interpreta um chato que de repente encontra inúmeras pessoas em seus sonhos – o que logo se torna um pesadelo para ambos os lados. O longa está disponível para aluguel e venda no Prime Video, Apple TV e Youtube.
O Homem dos Sonhos: Se Freddy Krueger tivesse ambições literárias áridas
O homem de família e professor de biologia Paul Matthews (Cage) leva uma existência monótona. É por isso que fica surpreso quando descobre que está assombrando a mente de muitas pessoas: ele aparece constantemente em sonhos – inicialmente passivamente, depois cada vez com mais frequência como um foco ativo. Isso faz de Paul uma sensação e ele espera lançar uma carreira como autor de não-ficção. Mas então progressivamente mais indivíduos têm pesadelos brutais e nojentos com ele.
O cineasta Kristoffer Borgli não parece conseguir abandonar o tema da celebridade: sua sátira absurda e sombria Doente de Mim Mesma já tratava disso. Mas enquanto Borgli lida habilidosamente com o narcisismo, em O Homem dos Sonhos ele troca o autorretrato indigno de pessoas que desejam a fama pela premissa de que uma pessoa a recebe sem pedir.

A24
Dream Scenario, no original, é, portanto, menos vil e desdenhoso do que Doente de Mim Mesma, já que Borgli certamente permite a piedade. Ainda se trata de uma sátira frágil e mordaz: Paul acha ótimo estar no centro das atenções sem fazer nada, ele fica um pouco ofendido quando não consegue o que quer, tendo, definitivamente, seus sonhos fora de controle.
Mas ele não tem intenção de fazer mal e repetidamente, sem culpa própria, se encontra em situações que o fazem parecer mais malicioso do que suas ações realmente são – o que permite um humor maravilhoso, tragicômico e amargo: Quando Cage parece super irritado é possível entender muito bem porque as próprias pessoas veem o verdadeiro Paul como um supervilão da marca Freddy Krueger. Ao mesmo tempo, Nicolas Cage nos transmite a natureza de Paul, implorando por piedade e compreensão, de forma tão clara que o riso diante desses infortúnios quase fica preso em nossas gargantas.
Reunião estranha, pesadelos eficazes

A24
Um destaque nesta história de ascensão e queda sobrenaturalmente intensificada, produzida pelo criador de Midsommar – O Mal Não Espera a Noite, Ari Aster, é o encontro de Paul com uma agência que promete aproveitar ao máximo sua fama inesperada. Enquanto Paul quer aproveitar a oportunidade para escrever um livro calmo de não-ficção sobre biologia, os adolescentes profissionais da cidade grande (incluindo o hilário Michael Cera) divulgam bobagens espalhafatosas e unidimensionais.
Embora os sonhos de Paul de uma carreira séria estejam evaporando rapidamente, as sequências de sonho em O Homem dos Sonhos provavelmente terão uma meia-vida longa. Kristoffer Borgli e seu cinegrafista Benjamin Loeb filmaram o longa em material granulado de 16 mm e encenaram até as partes reais em um estilo naturalista ligeiramente exagerado. Isto prova ser muito eficaz assim que os pesadelos que cercam Paul se fundem perfeitamente com o resto dos eventos.
Estes dois filmes de terror aclamadíssimos motivaram Nicolas Cage a protagonizar O Homem dos Sonhos
Em O Homem dos Sonhos surge repetidamente a questão de saber se a sequência que acaba de começar é verdadeira ou apenas um sonho, razão pela qual os elementos abruptos do pesadelo são ainda mais surpreendentes. E mesmo que haja menos sonhos para serem vistos durante todo o tempo de execução do que a premissa teria permitido, todos eles são projetados de forma memorável: Borgli usa seu pequeno orçamento de forma criativa para apresentar destruição irreal e leis naturais que deram errado – e, claro, um Nicolas Cage descontrolado.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!