Paramount faz rir, enquanto Imagem, Diamond e Sony investem no terror

[ad_1]

Gênero querido pelo público e lucrativo para os investidores, o terror nunca sai de moda e tem espaço garantido no line-up das distribuidoras que subiram ao palco do Show de Inverno nessa quinta-feira. Os jumpscares tornaram-se habituais na tela ao longo da tarde, o que não era previsto quando a Paramount abriu o segundo dia de evento com uma pegada 100% humorística.

 

Thiago Madruga, diretor de vendas, e Luciana Falcão, diretora de marketing, estrelaram o esquete Corra que a Paramount vem aí! e apresentaram o line-up vestidos como os personagens de Leslie Nielsen e Priscilla Presley em Corra que a polícia vem aí!, comédia que ganhou uma continuação/reboot que estreia em em agosto. O policial Peçanha, interpretado por Antonio Tabet, será um influenciador da campanha de marketing do filme, e o trailer exibido no Show de Inverno arrancou risos dos exibidores.

 

Em julho, nas férias escolares, a Paramount lança Smurfs. O longa terá uma campanha “smurfantástica” com parcerias que vão da cantora Rihanna — dubladora da animação — à uma rede hoteleira, passando por empresas de comida, bebida, roupas e etc. Ana Maria Braga e Xuxa farão ações ligadas à estreia do filme, que irá, entre outras coisas, “smurfizar” a linha azul do metrô de São Paulo.

 

O trailer inédito de O sobrevivente, protagonizado por Glen Powell, impressionou a plateia, e a distribuidora ainda lança este ano o drama Se não fosse você, baseado na obra de Colleen Hoover. Em janeiro, Bob Esponja voltará aos cinemas na comédia Bob Esponja: Em busca da calça quadrada, que assim como Smurfs mistura live-action e animação. A recepção do primeiro trailer em Campos do Jordão foi a melhor possível, indicando que o personagem carismático segue forte aos 25 anos. A companhia também listou alguns títulos previstos para o biênio 2026-2027, como Pânico 7, Todo mundo em pânico 6, Sonic 4 e Patrulha Canina 3.

 

Imagem privilegia o terror e produções nacionais

 

Centrada na exibição de vídeos exclusivos, a apresentação da Imagem — conduzida pelo diretor comercial Gustavo Romboli e pela diretora de marketing Victória Scherer — começou com o terror Rosario e permaneceu no gênero com Bodycam e Entity Within,  que a dupla fez questão de ressaltar que conta uma história real. Foram mostradas as primeiras imagens de O rei da feira, com Leandro Hassum, Traição entre amigas, com Larissa Manoela, e Deus ainda é brasileiro, que será lançado em dezembro tendo como objetivo superar 3 milhões de espectadores.

 

A distribuidora espera atrair um grande público para o romance Eternal return e crê que O evangelho segundo Judas pode despertar polêmicas e ir além do nicho religioso. É possível que Jessica Chastain venha ao Brasil promover Sonhos, exibido no Festival de Berlim, e a Imagem guarda altas expectativas para o thriller Cold storage, orçado em US$ 80 milhões, e o novo longa animado de Tom & Jerry, programado para janeiro.

 

Diamond quer mais sustos e prêmios

 

A independente abriu sua apresentação com A vida de Chuck, que o diretor geral da empresa, Vinicius Pagin, revelou ser um dos projetos mais especiais que eles têm para este ano. Pagin também concluiu que, se Luc Besson tivesse dirigido Eduardo e Mônica, o resultado seria algo como June e John, que é a aposta da Diamond para o Dia dos Namorados. 

 

A apresentação trouxe vídeos dos próximos lançamentos da distribuidora, como Lições de liberdade, Família à prova de balas, Amores à parte e ZOOpocalipse – Uma aventura animal, e destacou a entrega de The Rock (com cabelo e transformação facial) ao drama biográfico Coração de lutador – The Smashing Machine, sobre um lutador lendário de MMA.

 

 

Lembrando que “apresentação da Diamond sem filme de terror não é apresentação da Diamond”, Vinicius introduziu uma cena exclusiva de Animais perigosos que divertiu e chocou os exibidores. A trama catártica que junta tubarões e um serial killer deixou o público do Show de Inverno com gostinho de quero mais, e Pagin prometeu uma grande campanha para o lançamento, em setembro. Viabilizado por financiamento coletivo, Maldição em Shelby Oaks terá divulgação na linha de Longlegs – Vínculo mortal, que levou 550 mil pessoas aos cinemas em 2024.

 

O material inédito de Juntos, que estreia em agosto, causou aflição e gerou aplausos efusivos dos donos de cinema, e o encerramento com chave de ouro foi com as primeiras imagens do drama Nuremberg, desde já um forte candidato a prêmios na temporada 2025/2026.

 

Ano que vem a empresa também irá lançar no Brasil a ação Runner, que tem Rodrigo Santoro no elenco.

 

Sony “ainda está aqui”

 

Responsável por fechar esta edição do Show de Inverno, a Sony abriu sua apresentação com um vídeo emocionante sobre a trajetória vencedora do sucesso Ainda estou aqui, primeiro longa brasileiro a vencer o Oscar de melhor filme internacional. Na sequência, o diretor geral André Sala anunciou a promoção de Eloisa Winther à direção da produção local e aquisições, e o line-up da companhia foi detalhado pela equipe. Diretora de vendas, Danielle Bonatto falou de Chainsaw Man – The movie: Reze arc e Demon slayer: Kimetsu no yaiba – Castelo infinito, reafirmando o empenho inesgotável da empresa em aprender a trazer o público brasileiro fã de anime para os cinemas.

 

 

Camila Pacheco, diretora de marketing da Sony, comemorou o recorde de pré-venda para Extermínio: A evolução nos EUA e exibiu materiais desse e de outros lançamentos futuros, como o terror Faça ela voltar, o romance Amores materialistas, o drama (Des)controle — codistribuído pela Elo Studios —, A grande viagem da sua vidaLadrões, Eleanor the Great, Precisamos falar e Anaconda. Para 2026 a empresa prepara Um cabra bom de bola, Extermínio: O templo dos ossos e o retorno das franquias Homem-Aranha, Resident Evil, Jumanji e Sobrenatural. Por fim, os exibidores puderam conferir uma prévia da próxima animação do Aranhaverso, marcada para junho de 2027.

 

Já confirmado, o 17º Show de Inverno acontecerá nos dias 27 e 28 de maio de 2026.


[ad_2]
Source link

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *