CONFIRA ESSAS EMPRESAS
Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
O MELHOR DA INTERNET
CONFERIR
Depois de comemorar um de seus maiores sucessos com Gladiador, Crowe primeiro teve que lidar com um grande fiasco. Mais tarde, houve rixa entre ele e o cineasta.
Russell Crowe já atuava como ator há 13 anos quando alcançou seu último avanço internacional graças ao monumental épico Gladiador, de Ridley Scott. O australiano ganhou o Oscar de Melhor Ator por seu papel como Maximus Decimus Meridius, e o filme só foi impedido por Missão Impossível 2 de se tornar o longa de maior bilheteria de 2000.
Após esse êxito gigantesco, Crowe primeiro teve que lidar com um pequeno revés: seu projeto seguinte fracassou nas bilheterias – e os críticos também reagiram com bastante cautela. Trata-se de Prova de Vida, um drama de suspense enriquecido com elementos românticos, no qual apareceu ao lado da estrela de Sintonia de Amor, Meg Ryan.
No filme, Crowe interpreta o ex-soldado Terry Thorne, que agora trabalha como negociador profissional de sequestros. Quando o engenheiro de barragens Peter Bowman (David Morse) é feito refém em um país (fictício) da América do Sul, Thorne deveria assumir as negociações – mas é imediatamente retirado de sua missão devido a insegurança de Bowman.
No entanto, Terry sente uma obrigação para com a esposa de Bowman, Alice (Ryan), a quem prometeu pessoalmente sua ajuda – e por isso enfrenta sozinho os sequestradores. Como resultado, ele e Alice gradualmente se tornam cada vez mais próximos.
Taylor Hackford culpou Russell Crowe e Meg Ryan pelo fracasso
Com uma bilheteria mundial de 62,8 milhões de dólares (contra um orçamento de 65 milhões), Proof of Life, no original, foi um grande fracasso. O diretor Taylor Hackford (A Força do Destino) rapidamente culpou suas estrelas por isso: por um lado, Crowe e Ryan não divulgaram o suspense o suficiente – por outro, seu caso de amor privado, que surgiu durante as filmagens e de que foi agraciado pela imprensa sensacionalista, ofuscou o filme em si.
Quando confrontado com as alegações de Hackford por um repórter, Crowe não mediu palavras (via The Guardian): “Ele disse isso?”, o ator falou indignado. “Ele é um idiota. Não, sério, que idiota!”
Russell Crowe é conhecido por sua impulsividade, mas a julgar pela violência de suas palavras, não é improvável que já tenham surgido farpas entre ele e Hackford. A propósito, também houve rixa durante as filmagens de Gladiador, pois a estrela de Uma Mente Brilhante não suportou uma das cenas mais populares.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!