CONFIRA ESSAS EMPRESAS
Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
O MELHOR DA INTERNET
CONFERIR
Novo filme de Hellboy chega aos cinemas em setembro.
Eternizado por Guillermo del Toro nos cinemas, Hellboy está prestes a retornar aos holofotes em um formato mais contido em comparação aos últimos projetos baseados nas HQs de Mike Mignola. Após o fracasso de 2019, com protagonista interpretado por David Harbour, chegou a vez de outro ator encarnar o demônio mais amado da cultura pop.
Previsto para chegar aos cinemas em setembro, Hellboy e o Homem Torto levará uma das principais histórias dos quadrinhos para as telas. O projeto estrelado por Jack Kesy chega com alguns diferenciais importantes para os fãs: após uma longa espera, o público poderá assistir a um filme que o próprio criador colaborou no roteiro. Baseada em uma publicação de 2008, a trama que chegará às telonas é um dos arcos preferidos do autor.
Além da reformulação do personagem, há também outra questão interessante para que a história de terror se desenvolva sem rodeios: a classificação indicativa nos Estados Unidos já é para maiores de 18 anos. Provavelmente, o Brasil deve receber uma faixa semelhante, garantia de sequências gráficas, cheias de sangue e violência.
Outro aspecto que deve ser notado pelo público é o aspecto técnico do projeto, que deve oferecer uma “experiência indie“. “É a adaptação mais próxima de uma história em quadrinhos de Hellboy que já existiu”, disse Mignola ao Inverse durante a San Diego Comic-Con 2024. “E eu estava envolvido logo no começo, o que geralmente não era o caso. Eu tive a maior contribuição no começo.”
Ele acrescenta: “Achei que provavelmente acabaríamos com um grande monstro de borracha no final”, brincou Mignola. “Estou muito feliz por não termos feito isso. Não havia orçamento para um grande monstro de borracha, o que ajuda neste caso. Isso o manteve pequeno; o manteve fundamentado.”
“Acho que Mike tem um lugar realmente único entre os criadores de histórias em quadrinhos”, disse o diretor Brian Taylor (Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança) na ocasião. “É bem difícil encontrar alguém que tenha criado um universo inteiro de nomes conhecidos [dentro] do espírito da época — e ainda assim ele não ser filiado a nenhuma das grandes editoras.”
Embora tenha trabalhado na Marvel e na DC, sua obra mais famosa vem do agente sobrenatural. “Para mim, ele é o criador indie definitivo”, acrescentou Taylor, “então o filme deve parecer um filme indie. O verdadeiro Hellboy é uma experiência indie.”
Qual é a história de Hellboy e o Homem Torto?
Hellboy se une a um agente novato da B.P.D.P. na década de 1950 e são enviados para os Apalaches. Lá, descobrem uma remota e assombrada comunidade, dominada por bruxas e liderada pelo sinistro demônio local, conhecido como O Homem Torto.
À medida que exploram os mistérios sombrios deste lugar isolado, Hellboy confronta segredos enterrados de seu próprio passado, levando-o a uma batalha épica contra forças malignas que ameaçam desencadear o caos sobre o mundo.
Hellboy e o Homem Torto chega aos cinemas brasileiros em 5 de setembro.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!