No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.
noticia

“Uma obra-prima”: O filme europeu que abalou a consciência dos espectadores e causou incômodo em políticos – Notícias de cinema


CONFIRA ESSAS EMPRESAS




Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!



ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS






O MELHOR DA INTERNET






CONFERIR





Zona de Exclusão é estrelado por Jalal Altawil, Maja Ostaszewska e Behi Djanati Atai.

Em 1979, a cineasta polonesa Agnieszka Holland dirigiu seu primeiro filme, Atores Provincianos, ao qual seguiu uma carreira marcada por filmes de temáticas políticas, chegando a receber um Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro com Filhos da Guerra, de 1990.

Agora, aos 75 anos, a diretora lança seu último trabalho intitulado Zona de Exclusão, drama sobre imigração e vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cinema de Veneza de 2023.

O verdadeiro drama das fronteiras

O nome original do filme é Zielona Granica, que em polonês significa literalmente “Fronteira Verde”, um espaço formado por florestas e pântanos entre a Bielorrússia e a Polônia.

Lá, refugiados do Oriente Médio e do continente africano ficam encurralados ao tentar entrar na União Europeia, por culpa do ditador bielorrusso Alexander Lukashenko. Para tentar provocar a Europa, o mecanismo de propaganda é ativado e os refugiados são atraídos para esta área com a promessa de que atravessarão facilmente para a UE.

Nesta zona de conflito, somos apresentados a diversos personagens, incluindo Julia, uma jovem ativista que renunciou aos privilégios de uma vida confortável, e Jan, um jovem guarda de fronteira e uma família síria.

Impacto de Zona de Exclusão

O filme causou grande rebuliço na Polônia após seu lançamento. O então ministro da Justiça, Zbigniew Ziobro, comparou o trabalho do cineasta à máquina de propaganda nazista, chegando a declarar que “só porcos sentam no cinema”, slogan da Segunda Guerra Mundial usado pelos poloneses durante a ocupação alemã.

No entanto, isso não impediu que o filme fosse um sucesso, tornando-se o filme polaco com melhor estreia de bilheteira em todo o ano de 2023. A diretora também tem sofrido inúmeras ameaças da extrema-direita na Polônia.

Em entrevista à Euronews, ela afirmou que fez o filme para “dar voz e rosto a quem não a tem”, além de expressar a complexidade de sua perspectiva e as opções que enfrentam.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *